INICIE AGORA MESMO O CURSO

MUDANDO O MUNDO

Sobre o Curso

Curso para Educadores (Coordenadores – Professores – Auxiliares de Ensino)
“Seja a mudança que você quer ver no mundo” – Dalai Lama 

Este curso baseia-se neste princípio....
Nada muda se você não mudar !!!
A principal queixa dos professores: a falta de comprometimento dos pais e alunos!!! 
- Como reverter esta situação ?? 
- Como melhorar o diálogo entre alunos e educadores ? ?
Estas e muitas outras perguntas serão respondidas durante o curso, onde haverá momentos de reflexão, dinâmicas vivenciais, apresentação de vídeos e muito mais !!!
Como melhorar a fixação dos conteúdos, como motivar e como evitar confrontos desnecessários, são alguns tópicos que serão trabalhados neste curso !!!
A valorização do profissional da Educação como alicerce da sociedade é o ponto alto do curso, elevando a auto-estima do professor e encontrando o real motivo de sua missão!!

Público alvo: 
Este curso destina-se a todos profissionais da área de educação do ensino público e/ou privado.

Objetivos: 
- Refletir qual é o seu verdadeiro “papel” na sociedade, missão;
- Entender a importância da comunicação verbal/não-verbal no processo ensino-aprendizagem;
- Analisar as causas de fracassos no processo ensino-aprendizagem;
- Perceber que a mudança que ele deseja que os alunos tenham, deve partir dele (professor);

- Concluir que os alunos são vítimas da sociedade e que o professor é o agente de transformação;
- Compreender qual é a sua verdadeira missão enquanto agente de transformação;
- Aplicar o princípio da intenção positiva e evitar atritos e discussões desnecessárias no relacionamento interpessoal com os alunos.
- Identificar as expressões faciais caracterizando dúvida ou entendimento, por parte do aluno.
- Entender que em algumas situações, alguns comportamentos podem ser marcantes, no processo ensino-aprendizagem, tanto positiva como negativamente para o aluno, podendo no caso negativo; desencadear bloqueios de aprendizagem.
- Praticar o elogio como forma de feedback positivo, sempre analisando que o aluno fez o melhor que ele poderia ter feito naquele momento.
- Entender que a quebra de padrão se faz necessária quando precisamos mudar comportamentos muito persistentes.
- Trabalhar aplicando sugestões, de maneira a obter o maior aproveitamento possível por parte dos alunos.
- Lembrar sempre que a responsabilidade da comunicação é do comunicador.
- Entender a eficiência da linguagem metafórica e suas vantagens.