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MUDANDO O MUNDO

Sobre o Curso

Curso para Educadores (Coordenadores – Professores – Auxiliares de Ensino) “Seja a mudança que você quer ver no mundo” – Dalai Lama

Este curso baseia-se neste princípio…. 


Nada muda se você não mudar !!! A principal queixa dos professores: a falta de comprometimento dos pais e alunos!!! – Como reverter esta situação ?? 

– Como melhorar o diálogo entre alunos e educadores ? ? 

Estas e muitas outras perguntas serão respondidas durante o curso, onde haverá momentos de reflexão, dinâmicas vivenciais, apresentação de vídeos e muito mais !!! 

Como melhorar a fixação dos conteúdos, como motivar e como evitar confrontos desnecessários, são alguns tópicos que serão trabalhados neste curso !!! A valorização do profissional da Educação como alicerce da sociedade é o ponto alto do curso, elevando a auto-estima do professor e encontrando o real motivo de sua missão!!

 
Público alvo: Este curso destina-se a todos profissionais da área de educação do ensino público e/ou privado.
 
Objetivos: 

– Refletir qual é o seu verdadeiro “papel” na sociedade, missão; 

– Entender a importância da comunicação verbal/não-verbal no processo ensino-aprendizagem; 

– Analisar as causas de fracassos no processo ensino-aprendizagem; 

– Perceber que a mudança que ele deseja que os alunos tenham, deve partir dele (professor); 

– Concluir que os alunos são vítimas da sociedade e que o professor é o agente de transformação; 

– Compreender qual é a sua verdadeira missão enquanto agente de transformação; 

– Aplicar o princípio da intenção positiva e evitar atritos e discussões desnecessárias no relacionamento interpessoal com os alunos. 

– Identificar as expressões faciais caracterizando dúvida ou entendimento, por parte do aluno. 

– Entender que em algumas situações, alguns comportamentos podem ser marcantes, no processo ensino-aprendizagem, tanto positiva como negativamente para o aluno, podendo no caso negativo; desencadear bloqueios de aprendizagem. 

– Praticar o elogio como forma de feedback positivo, sempre analisando que o aluno fez o melhor que ele poderia ter feito naquele momento. 

– Entender que a quebra de padrão se faz necessária quando precisamos mudar comportamentos muito persistentes. 

– Trabalhar aplicando sugestões, de maneira a obter o maior aproveitamento possível por parte dos alunos. 

– Lembrar sempre que a responsabilidade da comunicação é do comunicador. 

– Entender a eficiência da linguagem metafórica e suas vantagens.

Informações

Local:
Rua Agostinho Gomes, 2637 Ipiranga - São Paulo/SP