INICIE AGORA MESMO O CURSO
ANTES QUE ELES CRESÇAM
Sobre o Curso
Treinamento para pré adolescentes que visa em cada dinâmica, de acordo com o perfil em questão, alcançar objetivos específicos como:
– Despertar sentimentos não compreendidos, sensibilizar e reorganizar esses sentimentos;
– Promover momento de reflexão e introspecção, em cada treinando, a fim de despertar o sentimento de conquista para enfrentar os obstáculos;
– Aumentar a auto-estima, incentivar e despertar “o gigante interior” para obter sucesso nas avaliações, comportamentos e condutas condizentes ao ambiente escolar e na vida;
– Desenvolver o respeito e o companheirismo entre os treinandos, promover a extinção de estigmas e bullyng, quando for o caso;
– Aproximar pais e filhos relembrando sentimentos que foram sufocados ou esquecidos eliminando assim, mágoa e rancor e finalmente promover a reconciliação entre os mesmos.
Para atingir esses objetivos… Serão utilizadas técnicas da PNL (Programação Neurolinguística), baseadas em dinâmicas vivenciais coletivas; metáforas; âncoras e filtros para estimular áreas do consciente e inconsciente dos treinandos.
Este projeto também está direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
“Antes que eles cresçam…”, é composto de várias técnicas, incluindo dinâmicas vivenciais, onde os treinadores farão com que os treinandos, no caso os alunos, exteriorizem suas necessidades subjetivas e desenvolvam habilidades para aumentar suas respectivas competências.
Tendo como objetivos específicos:
– despertar sentimentos, muitas vezes, obstruídos ou contidos por imposição;
– sensibilizar o treinando, a fim de liberar sentimentos que impossibilitam o melhor desempenho do treinando;
– definir valores; família, honestidade, caráter, honra, respeito…; para que os mesmos sejam estruturados;
– reorganizar os valores e sentimentos, propiciando o equilíbrio necessário para os desafios da vida;
– promover momentos de reflexão e introspecção, em cada treinando, possibilitando o desenvolvimento do sentimento de conquista para enfrentar os obstáculos;
– desenvolver a auto-estima, facilitando o despertar do “gigante interior”; para obtenção de sucesso nas avaliações, comportamentos e condutas condizentes ao ambiente escolar e na vida;
– desenvolver o respeito e o companheirismo, promovendo a integração e a unidade do grupo;
– promover a extinção de estigmas (apelidos e rótulos); impedindo a possibilidade de instalação de bullying, quando for o caso;
– aproximar pais e filhos relembrando sentimentos que foram sufocados ou esquecidos eliminando assim, mágoa e rancor e finalmente promover a reconciliação entre os mesmos;
– mostrar a importância da família, como célula social, assim como a do grupo no qual o treinando está inserido;
– conscientizar que as diferenças são características positivas e que só se tem a ganhar com o convívio das mesmas;
– determinar as formas de troca de experiências para que as mesmas possam acrescentar a cada um, uma maneira diferente de ver o mundo. Durante o curso, para que a fixação da informação que está sendo passada se torne permanente e duradoura, serão utilizados recursos e técnicas como:
– Utilização de músicas para promover a instalação de âncoras comportamentais;
– Realização de dinâmicas vivenciais coletivas, onde ocorrerá a interação dos grupos e/ou alunos;
– Apresentação de trechos de filmes relacionados ao comportamento a ser modificado;
– Utilização de linguagem metafórica (estórias e contos) como exemplo;
– Aplicação de técnicas de sugestão (filtros) para estimular a mudança de comportamento desejada.
Onde: Os treinandos passarão por desafios (dinâmicas vivenciais), às quais serão orientados pelos treinadores, terão a oportunidade de se colocar em evidência e assim se permitindo participar, poderão obter maior aproveitamento das técnicas em questão.
Ao assistirem aos filmes sugeridos, serão levados a momentos de reflexão, onde haverá a possibilidade de concluir sobre seu papel na vida e na sociedade na qual ele vive.
No final do treinamento poderão desfrutar do contato com seus familiares realizando a aproximação entre eles, derrubando barreiras de relacionamento entre pais e filhos.
As músicas têm papel fundamental no desenrolar das dinâmicas vivenciais, pois elas serão âncoras positivas de lembranças de sentimentos e situações vividas no treinamento.
Ao término, todos os participantes receberão um certificado de participação e um CD com as músicas do treinamento. Esse treinamento também está direcionado para Escolas e grupo de alunos, caso haja interesse em aplicá-lo na sua escola ou comunidade, entre em contato conosco.