Escolha uma Página

Em uma pequena vila existia um jovem rapaz, que andava meio triste. A sua vida estava meio bagunçada, ele estava passando por algumas situações de conflito e alguns sentimentos ruins estavam tomando conta de seu coração, mesmo ele não sabendo.

Nessa vila existia um grande sábio, que tinha um enorme coração e grande sabedoria. Ele adorava ajudar aqueles que vinham lhe procurar e sempre os recebia em sua casa com um grande sorriso e um forte abraço, disposto a ensinar e a aprender.

O jovem rapaz soube deste sábio e, mesmo ouvindo as grandes histórias de como ele ajudava as pessoas, sendo incentivado por seus amigos que viam a sua situação e queriam que ele se ajudasse e buscasse uma forma de sair daquele estado, continuava relutar. Um belo dia, ele decidiu que queria mudar, sair daquela situação e se permitiu ir até o sábio. Chegando lá, bateu na porta. O sábio abriu e, recebendo-o com um belo sorriso e um caloroso abraço, disse “Entre filho sente-se e vamos conversar.” O rapaz sentou-se à mesa.

No início estava meio desconfiado, analítico, mas depois de certo tempo foi confiando mais no sábio, percebendo que ele só queria ajudar. O jovem voltou à casa do sábio várias vezes e era recebido da mesma forma, falava tudo que o afligia. O sábio o ouvia, prestando atenção a tudo àquilo falado por ele e, no final, dizia algumas palavras sábias, as quais o jovem ouvia com a maior atenção e seguia tudo o que era dito, tentando colocar em prática todos os conselhos. Foi assim durante alguns meses.

Passou um tempo, a vida do rapaz já tinha mudado, ele seguia tudo aquilo falado, tudo aquilo que servia para ele. Estava se sentindo bem e confiante e decidiu que não precisava mais ir até o sábio. O jovem rapaz seguiu sua vida, passou algum tempo o jovem foi se esquecendo de algumas coisas, pouco a pouco foi deixando de por em prática aquilo que havia aprendido, foi deixando de alimentar aqueles sentimentos bons que existem dentro dele e voltando a ser como era antes. Sem mesmo ele perceber estava voltando a agir da mesma forma que agia antes.

Em um momento de indignação e carregado de rancor de angústia, o rapaz voltou mais uma vez à casa do sábio, esmurrou a porta… O sábio abriu com toda a sua calma com aquele sorriso maravilhoso de sempre é foi falando com uma voz mansa: “que bom que voltou estava com muita saudade”. O rapaz foi logo reclamando “Eu segui à risca tudo aquilo que foi dito, segui todos seus conselhos, suas palavras, até que as coisas mudaram, mas depois tudo voltou a ser como era antes, tudo o que me foi ensinado não adianta mais em nada. Eu não faço mais nada daquilo que foi ensinado, é como se estive apagado tudo da minha memória”.

O sábio ouvindo tudo aquilo se entristeceu, pois tinha dado seu máximo para ajudar aquele rapaz, olhou em seus olhos e disse: “Meu querido amigo, eu sempre o recebi em minha casa de braços abertos, ouvi com o coração todas suas lamentações e sentimentos. Usei todo meu conhecimento para que percebesse aquilo a ser mudado, eu nunca te obriguei a seguir algo que eu disse, a escolha foi sua de fazer aquilo que eu lhe propunha, o que achava melhor, e, também, a escolha foi sua em deixar morrer o que de bom foi plantado em você.”

“Eu não posso obrigá-lo a mudar nem posso forçá-lo a continuar alimentando sentimentos bons que foram aflorados dentro de você. A escolha de querer mudar e cultivar a cada dia, essa mudança é sua! Saiba que estarei aqui de braços abertos, te esperando quando precisar, disposto à, novamente, escutá-lo e fazê-lo perceber o quão maravilhoso é. Não culpe-me por suas falhas, a vida é feita de escolhas. Escolha alimentar o que de bom existe em você, escolha ser feliz, independentemente dos fatos, e tenha certeza de que as coisas irão mudar, a partir do momento que você se permitir ser essa mudança”.

Estamos oferecendo a você, gratuitamente, uma palestra de Coaching sobre Qualidade de Vida que fala bem sobre tudo isso, sobre hábitos que criamos, crenças do passado que nos limitam, palavras ou frases que tem influência sobre nossos pensamentos e atitudes e muito mais. Veja a data da próxima palestra Presencial (em São Paulo) clicando AQUI.

Pensamento:  “Se o mundo pode te mudar, você também pode mudar o SEU MUNDO”